Somos a sua empresa de confiança para a aplicação do microcimento Mortex® em Portugal.
Conte connosco pela nossa experiência e profissionalismo para realizar o trabalho com rapidez e eficiência.
Damos o melhor acabamento aos seus espaços com materiais da mais alta qualidade do mercado.
O revestimento MORTEX® é uma micro-argamassa fina e impermeável à base de cal, é o revestimento de eleição para quem deseja aliar tecnicidade, originalidade, personalidade e estética.
Usado tanto pelas qualidades técnicas como pelas vantagens decorativas, oferece aos projetos de desenvolvimento de interiores e exteriores um aspecto mineral que lembra o concreto encerado, o concreto liso ou mesmo o “Tadelakt”.
Graças à sua espessura fina e à sua impermeabilidade, a microargamassa mineral MORTEX® abraça todas as formas, adapta-se às suas superfícies e oferece um aspeto incomparável aos seus duches, pavimentos (incluindo pisos aquecidos), piscinas, escadas e móveis, tanto interiores como exteriores. . Com o cimento MORTEX ® , dê vida às suas ideias mais criativas.
O revestimento MORTEX® oferece soluções técnicas incomparáveis . Revistas especializadas e personalidades do mundo do design recomendam o revestimento MORTEX® para a criação de superfícies contínuas sem juntas e espaços elegantes e modernos.
O revestimento MORTEX® oferece soluções técnicas incomparáveis . Revistas especializadas e personalidades do mundo do design recomendam o revestimento MORTEX® para a criação de superfícies contínuas sem juntas e espaços elegantes e modernos.
Mortex® transforma uma bancada ou móvel, dando-lhes um aspecto totalmente personalizado, com diferentes cores, tonalidades, texturas, formas, etc. Crie peças únicas sem limitar a sua imaginação.
Graças à sua resistência e impermeabilidade pode ser aplicado em qualquer superfície, pavimentos (incluindo pavimentos radiantes), paredes ou tectos, etc.
O MORTEX® permite ainda revestir os azulejos antigos com a nossa solução para o revestimento antigo, sem marcar as juntas. Aplicável em casas de banho, cozinhas, paredes e pavimentos de mármore antigo, etc.
A micro argamassa MORTEX® é a única alternativa contínua com garantias de médio e longo prazo para áreas molhadas. O produto desenvolvido há décadas para reparos e impermeabilizações, tornou-se um produto decorativo devido à alta demanda gerada por suas propriedades técnicas únicas em comparação com outros produtos concorrentes. Isso abre um leque de possibilidades, já que podemos fazer chuveiros contínuos sem a necessidade de instalação de bandeja, pias embutidas com desenhos personalizados, SPAs, etc.
O MORTEX® aplicado em zonas exteriores possui uma grande resistência e durabilidade, indicada para alto tráfego. A superioridade sobre outros materiais concorrentes é justificada pelas suas propriedades técnicas: dureza, impermeabilidade e flexibilidade. Pode ser aplicado em pisos, terraços e fachadas, nos mais diversos suportes. Este tipo de pavimento pode ter acabamentos antiderrapantes com diferentes graus, ideal para exteriores, piscinas, lagos e jardins.
PORQUÊ ESCOLHER MORTEX®?
Com alta resistência à compressão e resistência ao desgaste, desfrute do seu revestimento por muito mais tempo.
O único limite é a sua imaginação quando se trata de cores, tonalidades, padrões, texturas e efeitos do revestimento Mortex.
As superfícies têm uma aparência completamente individual, intemporal e requintada.
T
Textos de legenda (de cima para baixo de acordo com as camadas dos diagramas).
Obs: MC = COR DO MORTEX
Sistema técnico: interior e exterior
– 3ª camada de acabamento (opcional) em MC 2- F1 ou F2
– 2ª camada técnica MC2-N
– 1ª camada técnica MC2-N
– Primário de adesão
– Substrato
Sistema semi-técnico: interior
– 2ª camada de acabamento (opcional) em MC 2- F1 ou F2
– 1ª camada técnica MC2-N
– Primário de adesão
– Substrato
Sistema decorativo
– 2ª camada de acabamento em MC 2-N ou F1 ou F2 ou F3 ou F4
– 1ª camada de acabamento em MC 2-N ou F1 ou F2 ou F3 ou F4
– Primário de adesão
– Substrato
O suporte deve estar são, seco antes e depois da aplicação, limpo, mate, isento de pó e não gorduroso. Deve ser duro, não congelante e não farinhento.
MORTEX® COLOR 2 adere a uma multiplicidade de suportes:
– Substratos minerais: argamassas, betonilhas, betão, reboco de alvenaria, revestimentos à base de cimento, ladrilhos foscos, etc…
– Madeira reconstituída ou suportes aglomerados hidrófugos como MDF (Medium).
– Painéis de poliestireno ou poliuretano com revestimento de cimento armado ou painéis de fibrocimento.
– Gesso, gesso cartonado normal ou hidrorrepelente.
– Testes em vidro e metal também foram realizados com sucesso.
Para qualquer outro substrato, faça testes. Revestimentos de plástico devem ser evitados.
Quando o suporte for constituído por materiais de natureza diversa, instáveis e/ou com juntas (ex. ladrilhos), é imperativo tomar as precauções necessárias para evitar, tanto quanto possível, qualquer movimento devido a dilatações, tensões superficiais e internas diferenças e cisalhamento – escolha entre as seguintes opções:
– Rede de reforço ou manta têxtil reforçada nas junções
– Rede de reforço a ser embutida na 1ª camada técnica.
– Manta têxtil de aderência de argamassas especiais nos cantos
– Membranas de desacoplamento em toda a superfície
É fundamental assegurar a estabilidade do suporte.
Sim, este tipo de técnica de aquecimento é totalmente compatível com MORTEX. Tal como acontece com outros tipos de revestimentos, devem ser tomadas precauções para garantir um bom funcionamento, no que diz respeito ao suporte e à gestão da temperatura.
Suporte
Para a aplicação, a betonilha deve estar seca e limpa (ver ficha técnica em www.bealinternational.com) e o aquecimento deve ser desligado 4 dias antes da aplicação.
Quando o suporte for constituído por materiais de natureza diversa, não estáveis e/ou com juntas (ex. ladrilhos, sistema OPAL, etc.), é imperativo tomar as precauções necessárias para evitar, tanto quanto possível, qualquer movimento devido à expansão, diferenças de tensões superficiais e internas e cisalhamento, ou seja, escolher:
– Rede de reforço ou manta têxtil reforçada nas junções
– Rede de reforço a ser embutida na primeira camada técnica.
– Manta de aderência de argamassa têxtil especial nos cantos
– Membranas de desacoplamento em toda a superfície
Temperaturas
Tal como acontece com o piso radiante convencional, a temperatura máxima deve ser de 28-30°C.
Arranque (em passos de 2 a 3°C por 48 horas acima da temperatura do suporte) assim que o produto MORTEX® estiver completamente seco (mínimo 7 dias). Após o desligamento do sistema de aquecimento, o produto é sempre colocado novamente em serviço por aumento de temperatura em etapas de 2 a 3°C / 48 horas.